A psicologia masculina para entender o que passa na cabeça dos homens

A psicologia masculina para entender o que passa na cabeça dos homens
15 de setembro de 2015 adrianoheleno

psicologia masculina

Antes de continuar a ler este artigo, sugiro que leia o “Guia Para Se Tornar Uma Mulher Mais Atraente”, neste material eu explico como qualquer mulher pode se tornar mais confiante, sedutora e brilhar como um verdadeiro diamante através de mudanças simples e rápidas. Clique Aqui Para Baixar Grátis Seu Guia!

Muito se fala sobre entender as mulheres, porém dificilmente encontramos bons conteúdos sobre a psicologia masculina, ou seja, que explicam a maioria dos comportamentos dos homens, como e porque eles são tão diferentes das mulheres.

E o que uma Mulher Alpha ganha em entender sobre psicologia masculina, as vantagens são inúmeras, entre elas um melhor poder de sedução por saber como eles agem e também poderá entender melhor o seu parceiro e com isso promover melhorias consideráveis no relacionamento. Lembrando que não é questão de fazer tudo que um homem quer, mas saber as suas necessidades e como satisfazê-las para ter ao seu lado um homem mais feliz.

O que NÃO é psicologia masculina

Primeiramente é importante que fique claro que não se trata de aprender maneiras de manipular homens, mesmo porque essa jamais deverá ser a atitude de uma Mulher Alpha, a questão é entender um pouco melhor a mente dos homens e com isso saber lidar melhor com eles.

A maioria dos relacionamentos entra em crise porque homens e mulheres não entendem o comportamento do sexo oposto, além disso, não saber como funciona a psicologia do sexo que se pretende seduzir também é um fator relevante para que a relação nem mesmo comece e acabe morrendo prematuramente na fase da sedução, enquanto estão se conhecendo. Se você está solteira, provavelmente perdeu muitas oportunidades de namorar homens sensacionais por não saber sobre psicologia masculina.

A atração entre homens e mulheres

As mulheres geralmente são atraídas por características da personalidade do homem, a beleza física também é importante, porém está bem abaixo no nível de prioridade. Uma mulher deseja alguém para compreendê-la, apoiar nos momentos difíceis, que tenha uma personalidade forte para protegê-la e com condições de crescer na vida e proporcionar a ela estabilidade financeira. Lembrando que buscar estabilidade financeira é bem diferente de ser interesseira.

Já considerando a psicologia masculina, os homens são mais práticos e para eles a personalidade é importante, mas a aparência física é fundamental. Enquanto uma mulher nem sempre se sente excitada por um loiro dos olhos azuis e com um corpo escultural, um homem sentirá vontade de transar e até casar com uma loira com belos seios e bunda, mesmo que ela não saiba nem a raiz quadrada de 9.

É claro que não devemos generalizar e os homens também buscam outras qualidades para um relacionamento, principalmente aqueles que possuem uma maior maturidade, porém na questão sexual a beleza é muito relevante para o sexo masculino.

De todo modo uma mulher não precisa ser extremamente sexy para ser atraente, a função deste artigo não é fazer você ter ainda mais raiva das gostosonas, mas saber que quanto mais conseguir melhorar a aparência em todos os aspectos, maiores as suas chances de sedução.

Não precisa ter um corpo escultural e olhos azuis, mas não custa nada fazer uma dieta, atividades físicas e melhorar o seu cabelo, roupas e maquiagens. Uma mulher não precisa ser fisicamente perfeita, mas é fundamental que seja bem cuidada.

E quanto à questão sexual

Os homens evolutivamente herdaram o instinto de reprodução, nos primórdios da existência humana era preciso reproduzir com o maior número de fêmeas possível, assim como os animais Alphas nos dias atuais, este é um dos fatores para que os homens busquem tantas parceiras sexuais e se excitem com tanta facilidade.

A questão cultural também é muito relevante na psicologia masculina do sexo, ao longo da história o homem que consegue seduzir muitas mulheres sempre foi avaliado positivamente, em contrapartida a mulher recebe um julgamento totalmente diferente. Homem com muitas mulheres é um sedutor, mulher com muitos homens é considerada vadia. Pessoalmente discordo desta teoria e sou adepto da liberdade sexual para ambos os sexo, mas não é esta a realidade da sociedade, por isso os homens ainda se sentem grandes garanhões quando conseguem muitas mulheres.

A diferença de comportamento entre homens e mulheres

Já reparou como na infância as meninas já estão preocupadas com o visual e até em arrumar namoradinhos, enquanto os meninos ainda estão soltando pipa e jogando bola. Isso demonstra que os homens desde a infância gostam muito de brincar e neste aspecto são mais imaturos, as brincadeiras também eram mais violentas como chutar o amiguinho, machucar o pé jogando bola. Já as meninas são mais quietas e você dificilmente vai vê-las chutando.

Isso explica o comportamento masculina ao gostar de luta, futebol, gritar jogando baralho, muitas vezes agem parecendo crianças e não há nada de anormal nisso.

Mulheres mandonas e confiantes demais

Outro fator importante na psicologia masculina é o senso de proteção dos homens, isso também é uma herança evolutiva visto que desde os primórdios da existência humana o macho protegia a fêmea, por outro lado, analisando o contexto histórico por anos o homem vem sendo o chefe da casa e protetor da família, somente na contemporaneidade isso está se modificando.

De qualquer forma, essa mudança ainda é recente e por este motivo os homens ainda sentem dificuldade para lidar com mulheres independentes demais. Grande parte dos homens sente falta de proteger, de ser o protetor e chefe da família. Para muitos este é um conceito machista, eu discordo, pois não se trata de submissão, mas de saber o momento de ser forte e frágil, é importante ser independente, porém sem perder a essência e a encantadora fragilidade feminina.

Como posso usar a psicologia masculina a meu favor

Saiba lidar com os homens da sua vida com sua essência de mulher, seja forte e motivadora, mas ao mesmo tempo saiba os momentos de ser encantadoramente frágil e fazer com que o homem se sinta feliz por imaginar ser o seu protetor, por outro lado quando se sentir fragilizado, seu parceiro saiba da força da mulher que tem ao lado.

O segredo para ser uma grande Mulher Alpha é saber usar o equilíbrio, muitas vezes as coisas precisam ficar no meio termo, nem ser forte e independente demais, mas ao mesmo tempo não se tornar uma mulher submissa.

Entenda também que homens e mulheres possuem estruturas psicológicas diferentes, e também são tratados pela cultura desde a infância de forma diferente. Não tente ser igual, pior ou melhor do que os homens porque nenhum sexo é superior ao outro, apenas são diferentes e se completam.

Complete e ao mesmo tempo seja completada por alguém, essa é a essência da vida, os sexos foram criados para serem diferentes, por isso cada um possui suas especificidades, entender a psicologia masculina ajudará você a entender os comportamentos específicos dos homens e com isso conseguirá lidar melhor com eles.

Cuidado com alguns conceitos distorcidos de ser uma mulher poderosa e com direitos que são disseminados na mídia. O verdadeiro direito de homens e mulheres é serem felizes, e para isso um precisa do outro, a questão não é colocar homens e mulheres frente a frente em uma disputa de sexo, mas que exista uma cumplicidade mútua e que saibam conviver com a diferença entre os sexos.

Não esqueça de baixar seu “Guia Para Se Tornar Um Mulher Alpha” e começar a brilhar como um diamante em qualquer lugar que você esteja. Clique Aqui Para Fazer o Download Grátis!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This