Aprenda a Ter uma pele mais saudável!

Aprenda a Ter uma pele mais saudável!
27 de dezembro de 2016 adrianoheleno

Às vezes ter uma pele saudável parece quase impossível de conseguir, principalmente quando você acorda e descobre que possui uma enorme espinha em seu nariz ou até mesmo uma afta no canto de sua boca.

Pele mais saudável

Antes de continuar a ler este artigo, sugiro que leia o “Guia Para Se Tornar Uma Mulher Mais Atraente”, neste material eu explico como qualquer mulher pode se tornar mais confiante, sedutora e brilhar como um verdadeiro diamante através de mudanças simples e rápidas. Clique Aqui Para Baixar Grátis Seu Guia!

A espinha surge quando todos os poros da sua pele ficam obstruídos com um óleo que normalmente serve para lubrificar a sua pele e o seu cabelo, denominado sebo. A acne costuma aparecer na fase da puberdade, quando todos os seus hormônios ultrapassam áreas inferiores, fazendo com que a sua epiderme tenha a capacidade de produzir mais óleo.

As partes do corpo que mais aparecem espinhas são na testa, no nariz, e embaixo o queixo, por isso você deve tomar bastante cuidado. Aqui estão as melhores dicas para você ter uma pele mais saudável:

Manter a sua pele sempre limpa

Você deve lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia, por que ficamos muito tempo expostos a poeira a todo momento. Você deve lavar o seu rosto com água morna e com sabão neutro para pessoas que possuem acne.

A forma mais correta de lavar o rosto é massageando suavemente a sua face com movimentos circulares. Vale lembrar que você não pode esfregá-la porque pode causar irritação em sua cútis. Diversas dermatologistas recomendam que após a limpeza do seu rosto você deve utilizar uma loção que contém peróxido benzoíla, que é uma substância especialmente para o rosto.

Não estoure suas espinhas

Não estoure suas espinhas. Parece tentador, mas é a pior coisa a se fazer, pois se você estourar pode danificar totalmente o seu rosto, causando manchas horríveis em sua pele. Quando você apertar a espinha, você está automaticamente empurrando o material infectado para a epiderme, ocasionando mais inchaço e vermelhidão.

Se você sentir ou notar uma espinha antes mesmo dela se desenvolver, o ideal é que você consulte uma dermatologista o mais rápido possível, para ela cuidar do seu caso sem deixar nenhum tipo de cicatriz.

Evite tocar o seu rosto com seus dedos para que não suje ainda mais a sua cútis, pois quando você toca a sua pele, automaticamente está espalhando diversas bactérias. Para evitar o espalhamento dessas bactérias o que recomendamos é que antes de tocar em seu rosto, você lave suas mãos para que estejam limpas ou até mesmo antes de aplicar qualquer tipo de creme em seu rosto.

Se você for uma pessoa que utiliza óculos de sol, o ideal é que você limpe com frequência para que o óleo de entupimento seja mantido. Outra dica bastante importante é que se você for uma pessoa que possui acnes em seu corpo,  você deve evitar usar roupas apertadas, para que elas não bloqueiem a respiração da sua epiderme, ou causem qualquer tipo de irritação. Bonés, lenços, ou quaisquer tipo de acessórios devem ser mantidos com limpeza diária, pois absorvem todos os tipos de sujeira e bactérias.

Remover maquiagem

Antes de dormir, você não deve esquecer de remover toda a sua maquiagem, pois ela é um dos principais fatores que deixam a cútis com muita sujeira. Não compre maquiagens que possuem cheiros estranhos, elas podem estar vencidas. Por isso, é necessário que você preste bastante atenção na hora de comprá-las.

Outra dica importante é que você deve manter sempre seus cabelos limpos e fora do rosto, pois assim evita a sujeira e principalmente o óleo adicional. O que recomendamos também é que você proteja sua cútis do sol, para evitar doenças.

Você também pode utilizar aquelas máscaras que evitam o surgimento de acne, mas temporariamente. O ideal é que utilize a máscara pelo menos 2 a 3 vezes por semana, sem exageros para não deixar a sua pele ressecada.  É recomendável que você não ande no sol, pois aquele bronzeado pode prejudicar cada vez mais a sua acne, dificultando o melhoramento.

Se essas dicas que foram mencionadas anteriormente não forem o suficiente para deixar sua pele limpa e saudável, o mais indicado a se fazer é que você procure dialogar com um dermatologista.

Eles oferecem inúmeros tratamentos para a evitar a acne.  Além disso, é importante você consultar um dermatologista porque assim ele pode ajudar você a encontrar o melhor método para evitar a sua acne.

Eles também oferecem dicas essenciais para você ter uma pele mais limpa e saudável. Nos salões é muito comum ter pessoas que têm treinamentos especiais para a pele, que são chamados de esteticistas, que oferecem aconselhamento e cuidados da cútis, como os tratamentos, por exemplo.

Conclusão

Essas são as melhores dicas para você ter e manter uma pele limpa e saudável. É uma tarefa difícil, mas se você seguir todas essas dicas terá grandes resultados. Os dermatologistas recomendam bastante que você lave seu rosto ao acordar e antes de ir dormir, porque assim conseguirá uma pele limpa e saudável por muito mais tempo!

Não esqueça de baixar seu “Guia Para Se Tornar Um Mulher Alpha” e começar a brilhar como um diamante em qualquer lugar que você esteja. Clique Aqui Para Fazer o Download Grátis!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This