Casamento em crise: Como salvá-lo antes que seja tarde

Casamento em crise: Como salvá-lo antes que seja tarde
26 de fevereiro de 2018 Phelippe Ferras

casamento em crise

Um casamento em crise merece atenção especial, pois se o problema não for resolvido as consequências a curto e médio prazo podem ser devastadoras, causando sofrimento para ambos e até mesmo um rompimento definitivo.

Quanto mais rápido o casal tomar atitude maiores as chances de evitar complicações, elaborei este artigo para você tomar a iniciativa de resolver as coisas e para orientar o seu parceiro para que ele também se envolva na melhoria da relação.

Como evitar um casamento em crise

Prevenir é sempre melhor do que remediar, por isso a melhor coisa é evitar alguns pequenos erros que estabelecem ou até agravam a crise no relacionamento.

Brigas a todo momento no relacionamento

O grande problema das relações não são as grandes brigas que ocorrem por motivos mais importantes, e sim as pequenas discussões por motivos fúteis que minam a felicidade do casal.

Quanto maior a frequência das brigas, menos momentos agradáveis o casal terá juntos, até que a convivência se torna quase impossível e as brigas passam a se tornar o diálogo da relação.

Muitas vezes tanto o homem quanto a mulher precisam deixar passar algumas coisinhas mais bobas, antes de discutir por algo pare e pense se realmente não é possível relevar e peça para que o seu parceiro faça o mesmo, deixe para discutir apenas quando for inevitável.

 Casamento em crise por falta de diálogo

Quando tiver que falar algo que não gostou converse ao invés de brigar, chame o seu marido ou namorado e diga “Senta aqui, preciso te falar algo que não gostei”, então conversem, exponha a situação sem brigar.

Quando você briga ou faz acusações fecha o canal de comunicação e a pessoa passa a não te ouvir, além disso, quando está sempre reclamando o outro cria uma estratégia para começar a ignorar o que ouve, por isso algumas mulheres reclamam, “Já te falei mim vezes”.

Agora, quando você chama para uma conversa e olha nos olhos, o grau de importância é maior e o cara certamente vai ouvir.

Cobranças exageradas (O maior vilão do casamento em crise)

Existe mulher que quer fazer um cara que usa bota e chapéu passar a usar tênis e boné, isso não existe e você não tem que ficar tentando mudar um homem e fazendo cobranças.

O casal precisa crescer juntos e cada um melhorar em alguns aspectos, mas isso é bem diferente de você querer mudar o sujeito. Esta é uma atitude muito comum que coloca qualquer casamento em crise.

O casal passa pouco tempo a dois

Sair com a família e fazer programas com os amigos é excelente, no entanto o casal também precisa ter um tempo juntos, como um jantarzinho romântico por exemplo.

 O que fazer após o relacionamento já estar em crise

Se as coisas já desandaram, saiba que enquanto estiverem juntos é totalmente possível reverter um casamento em crise, confira algumas dicas.

Lutem para que exista mais “Nós” e menos “Eu” na relação.

Se quer viajar, ao invés de escolher o destino sozinha, convide seu parceiro para se envolver na escolha de tudo, quanto maior o envolvimento dele maior será a motivação.

Tire seu casamento da rotina

Para salvar um relacionamento em crise é fundamental que ambos parem de continuar seguindo o mesmo caminho e fazendo as mesmas coisas, por isso saia do habitual.

Uma viagem é uma ótima alternativa, mas até mesmo um jantarzinho fora pode contribuir para que as coisas possam melhorar muito.

Outra excelente opção é passar um final de semana em algum Hotel Fazenda, há muitos com preços bem acessíveis.

E não se esqueça de participarem de tudo juntos, quanto mais envolvidos e próximos, melhor será para a relação.

Façam um contrato de relação

Não é nada no papel assinado, e sim um contrato verbal entre o casal, definindo o que cada um deverá fazer pelo bem da relação, esta é uma ótima saída para salvar um relacionamento em crise.

E com estas dicas práticas o casal estando juntos e empenhados conseguirá salvar o relacionamento em crise e acima de tudo, blindar a relação para evitar que os problemas voltem futuramente.

E se você gostou deste conteúdo, não deixe de baixar agora o eBook “As 8 Qualidades que os Homens Amam nas Mulheres”

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This