Como conquistar um amigo

Como conquistar um amigo
2 de agosto de 2017 Phelippe Ferras

Poucas mulheres sabem como conquistar um amigo quando um forte laço de amizade já foi estabelecido. Saiba que eles são ótimas companhias nos bons e maus momentos. Alguns deles são bem mais próximos, nossos confidentes e até defensores em algumas ocasiões. Uma amizade verdadeira é rara de ser encontrada e quando o é deve ser muito bem cuidada. Mas, o que fazer quando começamos a olhar aquele amigo com outros olhos?

conquistar um amigo

A amizade e lealdade dele já foi conquistada há algum tempo, mas fazer com que nos olhe como mulher e não apenas como amiga é possível? Não são raros os casos de casais que começaram como amigos e quando perceberam estavam perdidamente apaixonados.

Você está apaixonada por aquele amigo em especial? Quer saber o que fazer para a amizade passar a ser um belo romance? Então veja as dicas que selecionamos a seguir.

Vale a pena tentar conquistar um amigo?

Essa é a primeira pergunta e a mais importante a ser respondida. Afinal, uma bela amizade está sendo colocada em jogo e por este motivo é fundamental ter certeza do que sente. Se tiver alguma dúvida ou possibilidade de estar confundindo os sentimentos o melhor é ficar quieta e ver o que acontece.

Fiquem mais tempo a sós

A amizade com quem gosta já é bem próxima? Então tente passar mais tempo com ele sem estar na companhia de outras pessoas. Vão ao cinema juntos, ligue para saber como ele está. Com isso é criado um clima mais íntimo entre vocês, o que é difícil de acontecer quando saem num grupo grande.

Se não tiver como evitar saírem em um grupo de amigos, pelo menos tente ficar perto dele ou pegar uma carona com ele no lugar que vão se reunir. Mas tenha cuidado para que não fique pegajosa. Caso contrário, ele pode ficar assustado e querer se distanciar.

Limite o tempo disponível para ele

Você deve estar se perguntando “Como assim?”, mas a explicação é simples: A escassez é um gatilho mental poderoso para deixar um homem completamente apaixonado, você não pode parecer carente demais ou que é fácil. Mulheres fáceis os homens não costumam valorizar e querem apenas para curtir, e isso você não quer com ele não é mesmo?

Viva a sua vida, saia com as suas amigas. Isso vai acabar despertando o interesse dele por você, já que a verá como uma mulher que não tem carências e além de tudo deixará claro que é independente.

Demonstre que está interessada

Demonstre seu interesse nele perguntando como ele está, se conseguiu tocar algum projeto. Dê um espaço para que ele fale como estão as coisas na vida dele. Os homens gostam de saber que tem alguém que se importa com eles, pois se sentem valorizados. Por isso, mostre que ele é importante e valorizado por você.

Toque-o

É claro que vocês se tocam já que são amigos, mas é justamente isso que indica a diferença entre uma amiga e uma possível namorada. Você pode tocar na mão dele primeiramente, por ser um lugar mais sutil não correrá o risco de parecer uma oferecida.

Depois você passa para o braço, passar os dedos nos cabelos dele (os homens não costumam resistir a isso). Isso deve ser feito aos poucos para que as reações dele sejam observadas, na medida que perceber receptividade, você aumenta a frequência e intensidade dos toques.

Mude sua relação emocional

Além de tudo o que já citamos, conquistar um amigo para que ele se torne um namorado também requer mudança na atitude emocional. Encorajá-lo a falar com outras mulheres não é uma atitude a ser tomada. Em contrapartida, se mostrar distante quando ele falar de outros homens para você é uma ótima ideia.

Não que fazer um drama seja uma solução, mas apenas fique um pouco mais reservada nesta situação. Aos poucos ele vai perceber que você mudou e vai querer entender o porquê disso. Quando juntar aos outros sinais que você já deu ele vai perceber que seu interesse nele é como homem.

Invista no visual

Algo bem comum é que quando a mulher é amiga de um homem ela acaba se esquecendo de cuidar do visual. Passe um batom antes de encontrá-lo, coloque uma sandália ou sapatilha, vista uma roupa mais interessante. São pequenas coisas como essas que o ajudam a perceber a linda mulher que você é. Os homens são extremamente visuais e por isso quanto mais bonita estiver, maiores as chances de conquistá-lo.

Você deve agir com honestidade e de forma direta

Para fazer isso você tem duas opções: conversar com ele sobre seus sentimentos, ou beijá-lo e torcer para ser correspondida. Há uma chance dele também estar interessado, mas a timidez ou o medo de perder sua amizade o impeçam de contar, o ideal é ficar atenta aos sinais e detectar pelo menos um leve interesse antes de tomar a iniciativa.

Não mude sua essência

Para conquistar um amigo você não precisa deixar de ser quem é. Tenha em mente o seguinte, ele te escolheu como amiga pela sua essência, seu jeito de ser. Modificar isso vai fazer com que ele fique confuso, não a reconheça mais e acabe se afastando. Ele e nem ninguém vale a pena uma mudança tão radical.

Resumindo

Conquistar um amigo requer atenção quanto aos próprios sentimentos. Algumas vezes, ao enfrentar algum problema sério acabamos por confundir a atenção e o cuidado prestado por um amigo querido. Por isso, é fundamental ter certeza do que sente para não estragar uma amizade.

Dê sua opinião sobre este tema e compartilhe em suas redes sociais a nossa página.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This