Como manter um relacionamento em alta temperatura

Como manter um relacionamento em alta temperatura
4 de agosto de 2018 adrianoheleno

como manter um relacionamento

Ainda mais difícil do que conseguir um ótimo namoro, é saber como manter um relacionamento realmente quente, ou seja, sem as constantes brigas que se assemelham em um combate mortal entre os sexos.

Eu sempre digo que, a vida de solteiro é infinitamente melhor do que uma relação desgastada e repleta de mágoas. Em todo caso, namorar é muito bom para ambos, desde que o casal consiga driblar as situações desagradáveis e as crises que aparecem pelo caminho.

Como manter um relacionamento

É melhor investir em como manter um relacionamento, do que ficar trocando de namorado como quem troca de roupa. Por isso, confira abaixo algumas dicas importantes para blindar a sua relação dos problemas.

Como manter um relacionamento com confiança

Um dos principais motivos que levam ao fim de uma relação é a falta de confiança, e não se trata apenas de traição, pequenas mentiras podem destruir uma relação.

Se você foi a um lugar e trata-se de algo particular que não quer que o seu namorado saiba, é melhor falar que não vai revelar onde esteve, do que mentir e depois ele descobrir.

Em uma vida a dois é preciso ter transparência, é claro que não precisa ter seus passos controlados, de qualquer forma seja uma mulher muito verdadeira, se afirmar algo, que seja verdadeiro.

Mantenha a relação com os amigos

Poucos homens conseguem ser felizes sem os amigos, é claro que quando se está namorando algumas coisas da vida de solteiro devem acabar, mas muitas atividades em grupo você jamais poderá tirar dele.

Deixe que seu namorado ou marido jogue futebol, baralho e até saia para programas apenas com os amigos, isso não significa que terá mulheres, na maioria das vezes é apenas encontros para tomar uma cerveja e falar de assuntos masculinos.

Afastar um homem dos amigos é totalmente desvantajoso para manter um relacionamento, isso por dois motivos, o primeiro é que os amigos dele começarão a achar você uma chata controladora e farão de tudo para convencê-lo a se separar. Sobretudo quando a relação passar por alguma crise, afinal, a quem você acha que ele pedirá conselhos.

Em segundo lugar, longe dos amigos o homem começará a ter a sensação de que está em uma prisão, que perdeu a sua liberdade e virou um capacho. Com isso, as chances dele querer se rebelar serão altas, muitas vezes ele faz algo errado apenas para provar a si mesmo que não é um capacho, com trair por exemplo.

Continuem com as tarefas individuais

Nem tudo o casal precisa fazer a dois, algumas mulheres querem ir para a academia com o namorado, aparecer no futebol, estar junto quando ele for comprar uma camisa. Por outro lado, essas mulheres sempre exigem que o companheiro esteja presente, até mesmo na reunião com as amigas, que muitas vezes os homens acham extremamente chatas.

Não que fazer essas coisas seja errado, mas dê uma maneirada e tenha vida própria, ao mesmo tempo permita que ela curta a sua individualidade.

Namoro não é um campo de batalha

Um dos grandes problemas de muitos casais é que a relação se torna um jogo de poder, em que cada um quer provar que mantem o controle da situação. Isso é péssimo e um motivo grade que dificulta muito a manutenção de uma boa relação.

Vocês devem estar juntos e cada um fazer a sua parte para o bem estar de outro, não é relevante quem é o mais inteligente, bom de cama, financeiramente estável. Relacionamento não é uma competição e sim a união entre duas pessoas que querem construir uma vida juntas.

Mantenha coisas simples no namoro

São as pequenas coisas que fazem uma grande diferença quando se trata de manter um relacionamento, preparar algo que ele gosta de comer, um elogio, ligação surpresa. Os homens na maioria das vezes não demonstram, mas valorizam muito coisas simples.

Construa uma relação com diálogo

Conversar é a melhor maneira de dizer tudo que está te desagradando, desta forma evita guardar mágoas, por outro lado também abre espaço para que seu namorado ou marido possa expressar as suas insatisfações.

Jamais fique guardando as coisas, pois tudo vai acumulando e vira uma bomba relógio.

Da mesma maneira que o diálogo é importante para evitar desgaste na relação, a conversa para dizer coisas positivas é muito válida para a manutenção de um bom relacionamento. Sempre diga ao seu parceiro as coisas que gosta e o quanto está feliz em estar com ele, não espere seu namoro esfriar para dizer coisas tão importantes.

Não deixe o seu namoro ou casamento cair na rotina

Sempre busque coisas novas para fazerem juntos, não fique apenas no Netflix com pipoca. Use o mesmo conceito quanto ao sexo, sempre encontre uma maneira de inovar, isso é muito bom tanto para ele quanto para você.

Manter uma relação saudável não é obrigação exclusiva da mulher, e sim de ambos, mas as vezes os homens são desligados com essas coisas, o que não significa que devem estar isentos da responsabilidade em manter um relacionamento quente.

De qualquer forma, sempre seja uma mulher Alpha e faça a sua parte, afinal, o que foi ensinado acima são coisas simples, porém que podem fazer uma grande diferença no seu namoro ou casamento.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This