Como ser indiferente e não reativa com as pessoas

Como ser indiferente e não reativa com as pessoas
11 de setembro de 2018 Phelippe Ferras

Saber como ser indiferente e não reativa é na verdade um dos principais passos para ter qualidade de vida e acima de tudo se relacionar, isso porque o tempo todo vários eventos acontecerão na sua vida e poderão te desestabilizar.

Aquela invejosa do trabalho que falou mal de você, a colega inconveniente que fez um comentário ridículo sobre o seu cabelo ou aquela cara mala que te tratou mal. Então confira neste artigo como saber lidar com estas situações.

Como ser indiferente e não reativa

A primeira coisa que você precisa saber é o que significa indiferença, trata-se da capacidade de não ser reativa ao comportamento das outras pessoas ou situações, ou seja, você não se abala facilmente.

Isso é totalmente diferente de não se importar ou que deverá ser uma pessoa que aceita tudo e fica calada, indiferença não significa que você não se importa, e sim que sabe lidar com a situação sem perder o controle ou deixar que isso te abale.

Existem mulheres que tem a personalidade esponjosa, isso significa que são como uma esponja que quando colocado na água absorve todo o líquido a sua volta, na vida o líquido são as críticas, frustrações e pessoas mal caráter e você a esponja.

Não absorva tudo a sua volta, tenha uma personalidade impermeável, ou seja, não deixe que os eventos do cotidiano e as pessoas influenciem na sua personalidade ou estado de humor.

 Como aplicar a indiferença na prática

Existem algumas dicas importantes para ser indiferente que ajudarão você a ter uma qualidade de vida muito melhor, confira:

Tenha filtro para comentários e críticas

A primeira coisa é saber diferenciar quem são as pessoas que você deve levar em consideração e aquelas que não fazem parte da sua vida.

Se a sua melhor amiga diz que o seu cabelo está horrível talvez deva se preocupar, mas se for aquela chata do serviço que não vai com a sua cara, ignore-a completamente.

Não leve tudo para o lado pessoal

Para ser indiferente você precisa desenvolver a habilidade de não levar tudo para o lado pessoal, por exemplo, uma crítica do seu chefe ao seu trabalho não deve ser considerada como algo pessoal, ou seja, ficar chateada por achar que é incompetente ou que ele não gosta de você.

Saiba ser indiferente com a opinião alheia

Não se importe tanto com a opinião das outras pessoas, o que elas pensam sobre você é problemas delas, passe a viver com mais autenticidade, ou seja, agindo para o seu próprio bem estar, e não para agradar aos outros.

Mensure o seu comportamento com a situação

Para ser indiferente evite retaliações o tempo todo, na vida tem certas coisas que precisamos saber ignorá-las.

E não apenas ignore, deixe de pensar naquilo, é como diz o velo ditado “Entrar no ouvido e sair no outro”, muitas vezes é melhor ter paz do que razão.

E agora que você aprender como ser indiferente e não reativa, o próximo passo é colocar em prática na sua vida, pode ter certeza que isso vai fazer muito bem para a sua qualidade de vida, evitando stress e chateações desnecessárias.

E se gostou deste artigo, não deixe de baixar grátis o eBook  “As 8 Qualidades que os Homens Amam nas Mulheres”

 

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This