Como ser madura no relacionamento

Como ser madura no relacionamento
21 de Abril de 2018 adrianoheleno

ser madura no relacionamento

Muitas mulheres me perguntam como ser madura no relacionamento, esta é uma questão que envolve mentalidade, comportamento e que influencia tanto para encontrar um relacionamento de qualidade quanto para mantê-lo.

A imaturidade tanto masculina quanto feminina é responsável pelo fim de grande parte dos relacionamentos, e espero que com este artigo você possa fazer a sua parte e encarar suas relações de forma mais madura possível.

Como ser madura no relacionamento

Como expliquei no início deste artigo, maturidade é uma questão mental e comportamental, então, confira algumas dicas importantes:

Aprenda finalmente o que passa na cabeça dos homens

Qualidades de uma mulher que os homens amam

Desenvolva seu autocontrole

Aprendemos ao longo da vida o péssimo hábito de agir de maneira impulsiva, ou seja, seguindo o conceito de ação e reação, o popular “Bateu levou”, ou seja, ao receber uma má resposta dará outra resposta na mesma proporção.

Muitas mulheres tem medo de não reagir desta maneira e serem taxadas como “Trouxas que aceitam tudo”, mas é bem diferente disso, não está aceitando, apenas sendo não reativa, há outras maneiras de responder a este tipo de coisa de uma maneira madura.

Você pode por exemplo chamá-lo para uma conversa e ser dura, dizer que não aceitará este tipo de coisa e até terminar caso o problema não se resolva, a única coisa que não pode fazer é agir de acordo com comportamento dos outros.

Empatia

A empatia é uma das coisas mais importantes sobre como ser madura, trata-se de entender que as pessoas muitas vezes tem os seus motivos para reagir de determinadas maneiras, não é questão de aceitar e sim de entender.

Por exemplo: Muitas vezes o seu namorado pode estar com sérios problemas no trabalho e por isso passa por um período de stress, o que você pode fazer sendo empática é tentar evitar um pouco os conflitos.

Não é deixar que ele a maltrate por isso, mas muitas vezes aquela reclamação pode esperar um pouco e não ser feita justamente no momento em que ele está prestes a explodir, ser madura é conseguir entender os momentos daquele que está ao seu lado.

Pratique o desapego

Uma das principais características da mulher madura é o seu desapego à figura masculina, não ficam o tempo inteiro exigindo a companhia do homem por carência.

Aprenda a cuidar de si mesma, tenha foco nas suas coisas particulares e se desligue um pouco do seu parceiro, deixe que ele sinta a sua falta ao invés de ter que ficar cobrando que ele a procure.

Inteligência social

Para ser madura você precisa saber se relacionar com qualidade, não apenas com o seu namorado, mas ter um bom círculo social e acima de tudo saber lidar com as pessoas.

Sabe aquele amigo do seu namorado que você considera chato e infantil, você pode odiá-lo, mas deverá aprender a lidar com ele.

Ser madura não se trata apenas conseguir se relacionar com as pessoas de fácil convivência, o desafio é simplesmente aprender a lidar com todos os tipos de pessoas.

Veja bem, não é questão de aceitar tudo apenas porque é o melhor amigo do seu namorado, e sim saber lidar com a situação de forma racional, se o cara for mesmo um mala, com o tempo o ser namorado perceberá isso se você souber ir falando com ele aos poucos.

Então, estas são algumas dicas importantes de como ser madura no relacionamento, espero que tenha gostado do artigo e não se esqueça de baixar o eBook gratuito disponível aqui no site.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This

eBook - O que Eles Amam Nas Mulheres