Como ser uma boa esposa

Como ser uma boa esposa
2 de agosto de 2017 Phelippe Ferras

Você sabe como ser uma boa esposa? A mulher pode ser uma ótima filha, amiga, mãe e esposa. Mesmo com a correria do dia a dia é possível perceber o quanto que ela se dedica para desempenhar todos esses papéis. Se tem algo que as atormenta após estar casada é quanto ao que deve fazer para ser uma boa companheira.

boa esposa

Para conseguir isso é preciso ter atenção a certas questões que são tão corriqueiras que passam despercebidas. Com as dicas que listamos a seguir você irá aprender a ter uma boa relação com seu esposo. Por consequência, ele a enxergará como a esposa dos sonhos dele.

Para ser uma boa esposa, não reclame de tudo

Uma torneira que sempre fica pingando quando ele a usa, toalha molhada jogada em cima da cama e roupas espalhadas pela casa. Essas são apenas algumas das reclamações mais corriqueiras na vida de casado.

Quando a mulher somente reclama do seu esposo, ela apenas enxerga os pontos negativos dele. No entanto, todo mundo tem seus defeitos e qualidades que agradam e desagradam. Da mesma forma que ele tem defeitos você também tem. Por isso, não crie um clima ruim no seu casamento devido a quantidade de reclamações que você faz.

Saiba dialogar com seu marido. Uma ótima forma de fazer isso é fazendo um joguinho entre vocês dois como ele ganhar um “prêmio especial” por ser mais cuidadoso.

Sempre esteja em dia com a aparência

Não é incomum encontrar uma mulher que quando era solteira tinha uma beleza incomparável e após casar relaxou na aparência. Isso acontece porque elas acreditam que são “cartas fora do baralho”. No entanto, o principal jogador encontra-se dentro de casa e por isso não se pode relaxar jamais.

Tire um tempinho todos os dias para cuidar da sua aparência. Apesar do seu maior tesouro estar em seu interior, uma mulher atraente, que sabe seduzir o esposo, se torna uma boa esposa por deixá-lo cada dia mais apaixonado.

Surpreenda-o sempre que possível

A rotina é uma das grandes culpadas por casamentos que não dão certo. Por isso, não deixe que isso aconteça com sua relação e surpreenda-o positivamente. Como fazer isso? É simples e você tem muitas opções.

Uma delas é fazer uma noite especial e diferente somente para os dois. Usar uma roupa sexy para ser tirada com alguns joguinhos, por exemplo, é uma ótima opção. Afinal, você colocará toda a sua sedução para fora e terá a sua disposição um homem ainda mais apaixonado por você.

Seja uma dona de casa exemplar

Ninguém gosta de chegar em casa e estar tudo revirado, uma comida péssima, roupas amarrotadas e mal lavadas. Organize seu lar, deixe tudo bem organizado e limpo.

Fazer as tarefas domésticas sozinha é realmente muito cansativo e em alguns dias muito irritantes. Mas para uma mulher ser uma boa esposa ela também deve dar conta das tarefas domésticas. Preparar uma refeição saborosa com aquele temperinho especial, deixar a casa limpa e organizada. Com certeza o maridão vai amar tudo isso.

Deixe suas qualidades boas surgirem sempre

Reclamações, brigas, dúvidas, xingamentos. Tudo isso está presente em uma relação, mas acaba desgastando o casamento. Deixe que suas qualidades boas venham à tona. Seu marido chegou do trabalho, cansado, receba-o com um belo sorriso, faça uma massagem bem gostosa.

Demonstre que é sua parceira, que é leal a ele. Seja afetuosa, carinhosa, responsável e confiante. Apoie-o quando fracassar e sempre o respeite. Essas são algumas das características de uma boa esposa.

É claro que você não precisa ser uma Amélia que trabalha como a empregada do seu marido, é importante que as tarefas sejam distribuídas na medida do possível. Se ele chegar cansado, não há problema algum em você seguir o que foi descrito acima, apenas saiba que ambos deverão se empenhar para fazer as tarefas diárias.

Dê espaço a ele

Assim como você precisa ter um espaço só seu para fazer aquelas coisas que você mais gosta, seu marido também precisa disso. O casamento é a união, a parceria entre duas pessoas que querem estar juntos em qualquer momento da vida. Mas ambos precisam de espaço.

Ele também possui amigos, gostos próprios, atividades que ama fazer e que você não curte. Uma boa esposa não impede que o marido tenha um tempo para seus hobbies e interesses. Ela permite que seu parceiro tenha sua individualidade.

Tenha uma boa intimidade sexual

Umas das causas dos casamentos se acabarem é a falta de intimidade sexual. Tanto o homem quanto a mulher precisam se relacionar sexualmente de forma a dar prazer a ambos.

Quando o homem não está satisfeito fica de mal humor e uma boa esposa percebe isso. Por isso, não tenha receios e se solte mais entre quatro paredes, não se reprima devido a uma sociedade machista que coloca o sexo como tabu para as mulheres. Seja moderna, busque informações para deixar um homem louco na cama e seu marido estará cada dia mais apaixonado por você.

Resumindo

Para ser uma boa esposa a mulher tem de ter atenção com o seu esposo. Enxergar suas necessidades e anseios e estar sempre ao seu lado em todos os momentos, estas são algumas das formas de se conseguir este objetivo.

Deixe seu comentário e compartilhe nossa página em suas redes sociais.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This