Como superar uma separação e voltar a ser feliz

Como superar uma separação e voltar a ser feliz
12 de agosto de 2018 adrianoheleno

superar-uma-separação

Quase sempre você tem que saber como superar uma separação para voltar a ser feliz o mais rápido possível. Pode ser difícil, porém extremamente necessário tanto para a sua qualidade de vida quanto para o desenvolvimento pessoal.

Não é errado amar e se entregar aos sentimentos, porém precisa se proteger das consequências da tristeza e saber quando é o momento de desapegar e seguir em frente.

Como superar uma separação rápido

Para esquecer o seu ex-marido ou namorado o mais rápido possível, a partir de agora coloque em prática todas as dicas a seguir, confira.

Encare a realidade

A primeira atitude que você precisa fazer é encarar que acabou, enquanto alimentar falsas expectativas de que certo dia ele voltará com um buque de flores na porta pedindo perdão, não conseguirá esquecê-lo.

Se você já está lendo algo sobre como superar uma separação, de certo modo já acredita que acabou, está faltando apenas coragem para encarar a realidade dos fatos e aceitar o fim.

Não relembre os bons momentos

Não importa o quanto tenham tido momentos extraordinários, isso tudo deverá ficar no passado e você precisa colocar uma pedra em cima das lembranças.

No futuro quando tá tiver esquecido o seu ex, até poderá se lembrar de algumas coisas, mas neste momento que você precisa esquecê-lo, o melhor a fazer é afastar todas as memórias positivas.

Os pensamentos virão e você deverá fazer um exercício de resistência, sempre que a imagem dele vier a sua cabeça, pense em outras coisas ou assista a um filme.

Nada de romantismo

Para superar uma separação é preciso deixar o romantismo de lado pelo menos no início, esqueça aqueles filmes apaixonados e evite até mesmo musicas que podem fazer você se lembrar dele.

E em hipótese alguma ouça as musicas que o casal ouvia juntos, isso é a pior atitude que uma mulher pode fazer se deseja esquecer um cara.

Mude um pouco a sua rotina

Tente ocupar os momentos que passavam juntos com outras coisas, por exemplo, acompanhar uma série no Netflix a noite, pegar um cineminha na sexta ou sair com as amigas no sábado.

Se possível busque um projeto novo para ter algo que possa focar, isso é muito importante para superar uma separação. Por exemplo, volte a malhar, foque nos treinamentos e na dieta. Assim você ficará empenhada em preparar os alimentos e acompanhar os resultados, então pensará menos no seu ex marido ou namorado.

Basta seguir as dicas de como superar uma separação e este cara certamente ficará no seu passado mais rápido do que imagina.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This