Casamento de sucesso: 9 segredos infalíveis

Casamento de sucesso: 9 segredos infalíveis
26 de fevereiro de 2018 adrianoheleno

casamento de sucesso

Existem 9 segredos infalíveis para um casamento de sucesso que quero compartilhar com você minha cara leitora, isso ajuda tanto você a manter seu relacionamento quanto salvá-lo de uma crise que poderá colocar um ponto final em tudo.

Nenhuma relação sobrevive apenas baseada no amor, pode ter certeza que depois de estar a um tempo casados, será preciso atitudes para manter a boa convivência e o fogo da paixão aquecido.

9 Segredos de um casamento de sucesso

Existem muitas atitudes para manter uma boa relação, mas eu decidi escolher e postar aqui as principais para que se mantenha um relacionamento saudável e próspero.

  1. Comunicação assertiva na relação

Brigar e discutir está bem longe de ser uma comunicação, o máximo que consegue com isso é gerar mágoas e dizer palavras que muitas vezes não são esquecidas.

Uma das coisas que mais estabelece crise nos relacionamentos é a falta de diálogo, ou seja, as brigas se tornar o idioma da relação.

Então, quando tiver que falar algo, pare e chame seu marido para uma boa conversa, e acima de tudo esteja disposta a ouvir e entender também o lado dele, o diálogo será efetivo apenas se os dois entrarem em um consenso.

  1. Liberdade para o casal

Em um casamento de sucesso o casal entende que apesar de estarem em uma relação séria, é preciso que ambos ainda tenham certo tipo de liberdade e acima de tudo individualidade.

Muitos casais após se casarem passam a fazer tudo juntos, é como se passassem a ter uma única vida apenas, isso aumenta as chances de uma crise na relação.

Pessoas moram juntas, mas não possuem a mesma vida e por isso é fundamental que cada um ainda tenha um pouco de liberdade, respeitando é claro as responsabilidades da relação.

Se ele gosta do futebol domingo, deixe-o livre, não fique ligando a todo momento ou fazendo cobranças, este tempo junto com os amigos faz muito bem para o homem.

Por outro lado, tire também um dia para passar com as amigas, esta é a melhor maneira para um casal funcionar.

  1. A novidade é fundamental para um casamento de sucesso

Outra importante regra para um casamento de sucesso é sair sempre da rotina, mesmo aquilo que é muito bom enjoa com o passar do tempo, por isso as novidades devem estar presentes no cotidiano do casal.

Em primeiro lugar novidades no sexo, leia o Kama Sutra, se possível busque um sexólogo e esteja sempre encontrando juntos saídas para que as coisas continuem bem picantes.

Além disso, saiam para um jantar a dois pelo menos uma vez no mês, envie os filhos para uma colônia de férias para que o casal possa ter um momento sozinhos juntos e façam uma viagem no mínimo a cada dois anos.

  1. Casamento com cooperativismo

Uma das características muito importantes para o desenvolvimento de uma relação é a cooperação entre o casal, ambos se ajudando e com o objetivo de crescerem juntos.

Aquele tipo de casal em que há disputa ao invés de cooperação é questão de tempo para que as coisas comecem a dar errado.

  1. Respeito é a base de uma casamento de sucesso

Pequenas mentiras, falta de educação sobretudo na frente de outras pessoas e qualquer tipo de ofensa são atitudes que aos poucos diminui o amor.

O respeito deve estar presente, sempre com muita transparência entre o casal e em hipótese alguma ocorrer ofensas, mesmo nos momentos de forte discussão.

Por isso é muito importante para um casamento de sucesso evitar falar algo no calor das brigas, pois muitas palavras ditas podem provocar mágoas irreparáveis.

  1. Aceitar as diferenças que aparecem no relacionamento

Se você é casada com um homem que gosta de usar bota e chapéu, não tem que ficar desejando que ele passe a usar tênis e topete. Em um relacionamento precisam aprender que cada um tem o seu jeito de ser e cabe ao parceiro aceitar isso.

Juntos devem buscar melhorias nas atitudes erradas, no entanto de forma alguma um tem que ficar tentando mudar o outro.

  1. Flexibilidade

Em um relacionamento há diferenças e acima de tudo pequenas falhas do parceiro, a flexibilidade é fundamental para que todo erro não se torne motivo de grandes discussões.

Muitas coisas o casal pode mudar juntos, porém não espere alguém perfeito, por isso para um casamento de sucesso é importante a flexibilidade para passar por cima destas pequenas diferenças.

  1. Regras claras no relacionamento

É importante haver um contrato verbal com questões importantes, deste modo cada um tem clareza de quais as suas obrigações.

Sair com os amigos, futebol, tarefas domésticas, tudo precisa estar bem definido.

  1. Boa cama é o grande segredo dos relacionamentos de sucesso

O principal segredo de um casamento de sucesso é ter boa cama, ou seja, o sexo precisa ser muito bom e o casal nunca dormir brigados.

Busque inovações no sexo, saiam da rotina e acima de tudo conversem a respeito para que cada um saiba se as necessidades do parceiro estão sendo atendidas.

Praticar estes segredos na sua relação será um grande começo para um casamento de sucesso, e não deixe de aprender mais sobre os homens, basta baixar grátis o eBook “As 8 Qualidades que os Homens Mais Amam nas Mulheres”.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This