Conselhos para uma amiga que terminou um namoro

Conselhos para uma amiga que terminou um namoro
20 de setembro de 2018 Phelippe Ferras

Poucas mulheres estão realmente preparadas para dar conselhos para uma amiga que terminou um namoro, por isso acabam mais atrapalhando do que ajudando e influenciando na vida de um casal e muitas vezes mudando seus destinos.

Não importa quantos anos tem de amizade, você não é a dona da sua amiga e muito menos sabe tudo sobre ela, por isso é extremamente importante ter muito cuidado e acima de tudo responsabilidade antes de falar qualquer coisa.

 Quais os melhores conselhos para uma amiga que terminou o namoro

Diariamente vejo muitos relacionamentos sendo desfeitos por brigas simples de resolver, e a culpa disso é que relacionamentos que deveriam ser a dois estão cada vez mais coletivos, várias pessoas entrando na história e dando suas versões, impedindo que o casal se resolva sozinho.

Por isso, mesmo que o relacionamento da sua amiga já tenha chegado ao fim aparentemente, fique atenta ao que dizer a ela para não ser responsável em piorar ainda mais as coisas e impedir um possível retorno.

Não dê conselhos para uma amiga se baseando apenas na versão dela

Temos um péssimo hábito de vitimizar diante de qualquer situação, e ao relatar para nossos amigos próximos deixamos de revelar a nossa parte na briga, por isso muitas vezes você conhece muito pouco sobre o relacionamento.

Antes de dar conselhos para uma amiga, ao invés de ficar ouvindo atentamente a versão dela, questione os motivos para o seu namorado ter agido de determinada maneira. Amigo não é aquele que sustenta nossos erros, e sim que nos faz enxerga-los.

Cuidado se estiver envolvida emocionalmente

Ao ver a sua amiga magoada com o fim da relação, é normal ficar envolvida emocionalmente, mas tome cuidado, pois neste momento ela precisa de opiniões racionais e não de alguém para incentivá-la a fazer coisas impulsivas como xingar o namorado ou até mesmo ficar com outra pessoa para se sentir melhor.

Faça com que a sua amiga se sinta abraçada e apoiada, porém é a dor dela e você não deverá de forma alguma toma-la para para si mesma, afinal, não conseguirá dar conselhos para uma amiga que terminou o namoro se também estiver emocionalmente abalada pela situação.

Não fale mal da outra pessoa

Primeiramente não deverá falar mal do ex namorado da sua amiga por ética, além disso não se esqueça que nem todo término é definitivo e se no futuro reatarem você ficará numa péssima situação diante da sua amiga.

Dar conselhos para uma amiga que terminou o namoro é acolhe-la e fazer com que se comporte de maneira racional, juntar para falar mal de outra pessoa é fofoca e algo que traz apenas destruição.

Dê conselhos para uma amiga, mas não assuma a responsabilidade que é dela

Não importa o que o ex namorado dela tenha feito, se ela quiser reatar e perdoá-lo trata-se de uma decisão que diz respeito a ela e não a você. Se influenciá-la deverá arcar com a responsabilidade de tudo que acontecer.

Por exemplo, já vi mulheres não reatar um namoro por pressão das amigas e depois se arrependerem, sobretudo ao descobrir que o homem mudou os defeitos que mais atrapalhavam a relação, e o pior, mulheres que foram muito mais infelizes após amigas se juntarem para aconselhá-la a terminar.

Dar bons conselhos para uma amiga que terminou um namoro se limitam a acolhe-la e mostrar um lado racional da situação, porém jamais esqueça do tamanho da responsabilidade e por isso de forma alguma se meta em algo que deverá ser resolvido entre duas pessoas, afinal, um relacionamento deve ser a dois e sem a influência de terceiros.

Espero que tenha gostado do artigo, e não deixe de baixar grátis o eBook “As 8 Qualidades que os Homens Amam nas Mulheres”

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This