Cuidado com a síndrome de Don Juan

Cuidado com a síndrome de Don Juan
29 de abril de 2018 adrianoheleno

síndrome de Don Juan

Você sabe o que é síndrome de Don Juan?  Trata-se dos sedutores patológicos, ou seja, homens viciados em seduzir mulheres. Pode parecer estranho, mas isso é mais frequente do que você imagina.

Os perigos da síndrome de Don Juan

O sedutor patológico não busca um relacionamento, e sim ultrapassar cada vez mais seus limites, e quanto mais atraente e difícil for uma mulher, mais ele ficará interessado por ela, ou seja, você é apenas mais uma conquista no seu jogo.

Outro problema em homens com a síndrome de Don Juan é que a mulher perde o valor no momento em que é conquistada, afinal, você deixou de ser um desafio e ele buscará um próximo nível.

Mulheres muito atraentes são as presas mais procuradas por estes sedutores, isso mesmo, você é vista como uma presa a ser cassada, e ele usará todo o seu charme e persuasão para vê-la servida em uma badeja para ele.

As consequências de cair nas garras de um homem com a síndrome de Don Juan é simplesmente se envolver emocionalmente, o que não é difícil devido ao seu charme, e depois se sentir usada e magoada quando descobrir que foi apenas uma conquista para o seu ego.

Como identificar um homem com a síndrome de Don Juan

Confira abaixo alguns sinais de que o homem que está tentando te seduzir é na verdade um sedutor patológico:

– Ele é extremamente charmoso e persuasivo, parece que conhece todos os caminhos mais rápidos para seduzir uma mulher;

– Não faz muitas cobranças, diz apenas aquilo que você quer ouvir para deixá-la nas nuvens;

– Quanto mais você dificulta as coisas, mas ele fica interessado. O homem com a síndrome de Don Juan age desta maneira quando é rejeitado, pois você está afetando o seu ego e frustrando as suas expectativas de grande sedutor;

– Ele está sempre fazendo elogios a sua beleza, jamais repara algo nas suas atitudes ou comportamento;

– Não faz perguntas pessoais em relação a sua vida, jamais quer saber sobre o seu dia, trabalho ou planos para o futuro;

– Não se apega emocionalmente, está sempre muito centrado e jamais fala sobre sentimentos;

– Não revela absolutamente nada sobre a sua própria vida;

– É perfeito demais. Saiba que nenhum homem é perfeito, mesmo no início de uma relação já é possível notar alguns defeitos.

Já o homem com síndrome de Don Juan é calculista e sabe como demonstrar apenas os seus pontos fortes.

Estes são apenas alguns sinais de um sedutor patológico, não há problema algum em ser um sedutor, desde que isso não se torne uma patologia ao ponto do cara manipular as pessoas para atender seus interesses próprios.

Então fique esperta para não ser usada por um homem com a síndrome de Don Juan e acabar sendo magoada, e se gostou deste artigo não deixe de baixar o eBook gratuito do site.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This