Dicas para cada mês de namoro

Dicas para cada mês de namoro
5 de setembro de 2015 adrianoheleno
mês de namoro

Antes de continuar a ler este artigo, sugiro que leia o “Guia Para Se Tornar Uma Mulher Mais Atraente”, neste material eu explico como qualquer mulher pode se tornar mais confiante, sedutora e brilhar como um verdadeiro diamante através de mudanças simples e rápidas. Clique Aqui Para Baixar Grátis Seu Guia!

O primeiro ano de namoro geralmente é crítico, isso porque apesar da paixão as diferenças começam a aparecer e com o final da empolgação inicial os primeiros problemas de uma relação ainda prematura podem ser o suficiente para abortar seu relacionamento antes do seu primeiro aniversário.

Neste artigo elaborei dicas essenciais para cada mês de namoro do primeiro semestre, para que você possa colocar em prática e conseguir passar bem por esta fase tão crítica no relacionamento. É claro que nos meses seguintes também ocorrem momentos de baixa, porém você já saberá melhor como lidar com a situação por já conhecer o seu parceiro.

Dicas para cada mês de namoro

1º mês de namoro

Quando tudo começa e vocês acabaram de assumir um relacionamento sério, a paixão está muito forte, porém agora começa as responsabilidades de um compromisso sério. A dica neste período é ir bem devagar, muitas mulheres nem esperam o homem acabar de terminar a frase “Quer namorar comigo” para já mostrarem suas garrinhas, assustando o indivíduo.

É claro que algumas situações deverão ser combinadas para não ter problemas futuros, porém pegue leve nas cobranças e principalmente, não seja muito radical a pequenos deslizes. Lembre-se que ele estava com outra pessoa, que provavelmente tinha valores diferentes e por este motivo ainda precisará de um tempo para aprender a lidar com a sua forma de levar o relacionamento.

2º mês de namoro

A paixão ainda é muito forte e isso pode ser prejudicial ao passo que ambos ignoram os defeitos do parceiro. Mesmo que esteja completamente apaixonada, observe seu namorado e aos poucos defina algumas situações no namoro como sair com os amigos, dias de namorar, o que você não admite em um relacionamento.

Esta é a fase em que você precisa definir as regras mais básicas, ou seja, aquelas que caso sejam quebradas poderá certamente prejudicar a relação. Também é importante que você saiba que assim como deverá definir suas regras, também deverá aceitar aquelas impostas pelo seu parceiro, desde que essas regras não sejam absurdas, neste momento é importante não deixar que a paixão faça com que você aceite muito e cobre pouco, o segredo é o equilíbrio.

3º mês de namoro

Aqui é onde pequenas diferenças começam a aparecer, pois ambos podem encontrar dificuldades em seguir as regras definidas no mês anterior, de qualquer forma o casal precisa ser compreensivo e conversar muito até que tudo fique bem alinhado.

O segredo deste mês de namoro e o diálogo, nunca deixando de falar o que te incomoda e ao mesmo tempo esteja disposta a ouvir o que incomoda seu parceiro.

4º mês de namoro

Neste mês geralmente entra em cena a família do casal, mesmo que você já tenha conhecido a família do seu namorado e vice-versa, no 4º mês de namoro o convívio começa a ser mais intenso, pois a intimidade já existe e isso será o suficiente para você ouvir muitas coisas que não gostará, sendo que o mesmo poderá acontecer com seu namorado.

Apenas saiba lidar com esta situação de maneira madura, lembrando que são criações e valores totalmente diferentes e você precisara respeitar o ponto de vista dessas pessoas. É claro que tudo tem limite e você sempre deverá exigir respeito da parte deles, se aceitar muita coisa no início, futuramente será mais difícil reverter a situação, então o segredo é se impor como namorada e ao mesmo tempo respeitá-los e aceitar as diferenças.

Outro fator importante é não forçar a barra para que seu namorado se dê bem com a sua família, deixe que as coisas se resolvam naturalmente.

5º mês de namoro

As diferenças se intensificam ainda mais, neste mês brigas sobre os familiares do outro são constantes, você começa a exigir a postura dele em algumas situações e coloca-lo sobre a parede pode não ser a melhor opção.

Antes de fazer qualquer tipo de cobrança em relação a família, seja coerente e faça uma reflexão se o seu namorado está em condições de atender a esta expectativa. Não adianta você exigir que ele saia de casa se as suas condições financeiras ainda não permite, ou que ele brigue com a mãe se isto poderá deixar a situação dentro de casa ainda mais complicada.

6º mês de namoro

A paixão é muito forte em todo o primeiro ano de namoro, porém aquela empolgação inicial diminui a cada mês, isso devido ao fato de que as novidades diminuíram, antes tudo era novo e agora não, vocês já se conhecem bastante.

Por este motivo, a partir do 6º mês de namoro o casal deverá ficar muito atento para não cair na rotina, ou seja, tornar o namoro previsível demais. Façam programas diferentes, apimente o sexo, e o melhor, conversem muito.

O diálogo é o principal ativo de um relacionamento duradouro, as pessoas tendem a esconder o que está incomodando e apesar de fazer cobranças nunca revelam a expectativa real. Quando não existe diálogo, os pequenos transtornos do dia a dia do casal vão prejudicando o relacionamento até que a situação se torne praticamente irreversível.

Ouça o seu parceiro e ao mesmo tempo revele a ele tudo que não está gostando, não deixe para dizer e ouvir quando a relação já estiver fortemente desgastada e as chances de recuperação forem pequenas, é infinitamente mais fácil evitar a crise no relacionamento do que sobreviver a ela.

Não esqueça de baixar seu “Guia Para Se Tornar Um Mulher Alpha” e começar a brilhar como um diamante em qualquer lugar que você esteja. Clique Aqui Para Fazer o Download Grátis!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This