Insegurança no relacionamento: O que fazer para evita-la

Insegurança no relacionamento: O que fazer para evita-la
27 de agosto de 2018 Phelippe Ferras

 

A insegurança no relacionamento é um dos piores problemas dos casais na atualidade, seja por parte do homem ou da mulher, além do ciúme a pessoa insegura acaba fazendo cobranças excessivas como meio de controle.

Se você não acredita que algo possa dar certo, as chances de que realmente o relacionamento não dure são enormes, o casal precisa acreditar que conseguirão superar os problemas e as crises, isso é o que dará força nos momentos de dificuldades.

Toda relação tem momentos ruins, é exatamente aí que a confiança de ambos que definirá se conseguirão passar pelos problemas ou a coisa ficará cada vez pior até se tornar insuportável.

Quanto mais brigas, maior é a insegurança no relacionamento de ambos os lados, tanto o homem quanto a mulher pensam que o parceiro acabará desistindo e terminará tudo, é exatamente aí que mora o perigo e as atitudes motivadas pela insegurança pioram as coisasa.

Insegurança no relacionamento e ciúmes

Muitas vezes a desconfiança está mais relacionada a si mesma do que na outra pessoa, você não acredita ser uma boa namorada que satisfaça as necessidades do seu parceiro, então começa a idealizar que ele buscará outra pessoa.

A maioria das pessoas inseguras são extremamente ciumentas, desconfiadas e controladoras, o medo de não ser capaz de manter alguém que ama interessado é assustador e motiva atitudes que de fato são responsáveis pelo término da relação.

Com controlar a insegurança

– Procure cuidar de si mesma, passe a enxergar as suas qualidades e se lembre de tudo aquilo que fez o seu parceiro se apaixonar;

– Não coloque o seu namorado no pedestal, não importa o quanto ele seja extraordinário para você, se começar a pensar demais nisso acabará se sentindo inferior e por isso começará a ter ciúmes e medo de perde-lo;

– Busque o diálogo acima de tudo, brigar, discutir, cobrar ou emburrar não resolve nada, precisam sentar e conversar sempre que algo incomoda;

– Não se cobre tanto, é normal ter insegurança no relacionamento e cometer erros, porém deixe as coisas acontecerem naturalmente, procure fazer o seu melhor, mas se um dia chegar ao fim não tem que se sentir culpada, afinal você tentou.

Espero que tenha gostado das dicas e que possa diminuir a sua insegurança no relacionamento, não deixe que algo simples de resolver destrua o bom convívio do casal, antes de confiar na relação, confie em si mesma acima de tudo.

E se gostou deste artigo, não deixe de baixar grátis o eBook “As 8 Qualidades que os Homens Amam nas Mulheres”

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This