Mãe solteira: Como ser feliz criando seu filho sozinha

Mãe solteira: Como ser feliz criando seu filho sozinha
26 de setembro de 2018 Phelippe Ferras

A mãe solteira ainda sofre muito com preconceito na sociedade, muitos julgam que ela não será capaz de criar o seu filho sozinha e acima de tudo que não conseguirá encontrar um relacionamento, ou seja, um pai para o seu filho.

A primeira coisa que você precisa saber é que não precisa encontrar um pai para o seu filho, pois não fez ele sozinha e por isso já tem um pai que deverá arcar com todas as responsabilidades.

Você não tem necessariamente de ser namorada ou esposa do pai do seu filho, e muito menos suportar alguém apenas porque te falam que não pode criar um filho sozinha, isso é conversa fiada de ignorantes que pensam saber muito sobre o mundo.

Então, para facilitar a sua vida eu resolvi fazer este guia de mãe solteira para te ajudar a ser feliz e realizada sem precisar sair desesperadamente procurando por um homem.

Como ser uma mãe solteira feliz e realizada

Eu separei algumas dicas muito úteis para você colocar agora em prática e passar por este momento de insegurança.

– Acredite na sua capacidade de criar o seu filho, e ao contrário do que a sociedade julga, você não vai cria-lo sozinho porque ele tem um pai que deverá arcar com todas as responsabilidades;

– Não há nada de errado em criar um filho sozinha, você é apenas uma mulher de coragem que não depende de homem para sobreviver;

– O foco do momento é o seu filho, dedique para dar a ele uma boa educação, no entanto não esqueça de cuidar também de si mesma;

– Não deixe de cobrar do pai as suas responsabilidades por estar com raiva, deve fazer isso pelo seu filho e não por você;

– Jamais busque um pai para o seu filho, quando estiver namorando o seu namorado pode até assumir certos papeis, mas jamais substituir o papel do outro pai;

– Busque a sua independência para não depender de homem para criar o seu filho.

O preconceito pelas mães solteiras para se relacionar

Existe sim um preconceito muito grande por parte dos homens quanto a se relacionarem com uma mãe solteira, na verdade muitas vezes a própria família do cara acaba sendo contra e o aconselhando a desistir.

A minha opinião sobre isso é que se o cara tem este tipo de preconceito demonstra imaturidade e um homem preconceituoso e imaturo é tudo que você deve evitar para se relacionar.

Realmente quando se relaciona com uma mãe solteira por mais que ela seja independente o seu namorado acaba herdando certas responsabilidades, pois se torna uma referência para o seu filho e poderá contribuir para a educação dele.

Sendo assim você deve procurar alguém com mais maturidade e responsabilidade para assumir este papel e muitas vezes até mesmo se tornar um segundo pai para o seu filho.

Então, se o cara ficar demonstrando preconceito ou com vergonha de você ser uma mãe solteira, afaste-se e estará muito melhor sozinha do que ao lado de alguém assim.

Tenha paciência que no momento certo aparecerá um grande cara para te fazer muito feliz, enquanto isso invista em si mesma e cuide do seu filho.

Espero que este pequeno guia de mãe solteira possa te ajudar a passar por esta situação que muitas vezes envolve insegurança e preconceito.

E se gostou do artigo não deixe de baixar grátis o eBook “As 8 Qualidades que os Homens Amam nas Mulheres”.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This