Medo de ficar sozinha te deixa mal acompanhada

Medo de ficar sozinha te deixa mal acompanhada
29 de agosto de 2018 Phelippe Ferras

O medo de ficar sozinho é um dos piores problemas nos relacionamentos, pois faz com que você escolha um parceiro apenas para se livrar da carência ou simplesmente mantenha um relacionamento abusivo para ter companhia.

A sua companhia sempre deve ser a melhor do mundo e deverá estar com alguém para compartilhar coisas boas e que possa agregar na sua vida, e não apenas para espantar a solidão de perto de você.

Poucas mulheres conseguem entender isso, simplesmente por não suportarem a própria companhia, não importa a qualidade de quem está ao seu lado, o importante é não sentir a incomoda solidão.

Como vencer o medo de ficar sozinha

No início é difícil e para muitas até quase insuportável, mas pode ter certeza que vencer o medo de ficar sozinha será uma das coisas mais importantes da sua vida, pois enquanto estiver mal acompanhada perde a oportunidade de conhecer uma pessoa  nova.

Enquanto você esteve em um relacionamento abusivo, com alguém que te traiu, humilhou e te fez se sentir desvalorizada, imagine quantos grandes homens passaram por você na rua, academia, faculdade e você os ignorou por estar comprometida.

A sociedade nos ensina que a solidão é algo ruim e que estar sozinho é sinônimo de fraqueza, de gente que não consegue manter um relacionamento por ser insuportável, mas a verdade é que ficar sozinho é um símbolo de coragem.

Você não precisa de outro ser humano para se sentir bem, é claro que ter alguém do lado, seja namorado ou amigos é incrível, mas isso só será positivo se você já for feliz sozinha e buscar a companhia deles apenas para agregar ainda mais valor nessa felicidade.

Quero alguém para me fazer feliz

Nunca busque um homem com este pensamento, não há nada melhor do que aprender a ficar sozinha, no começo pode ser difícil, mas depois que se acostumar passará a procurar alguém com outra mentalidade, será mais criteriosa e paciente ao fazer as suas escolhas.

Um relacionamento de qualidade começa fazendo-se uma boa escolha, ao escolher a pessoa errada para estar ao seu lado, totalmente incompatível com seus valores e jeito de ser, não importa o quanto se esforce depois, dificilmente as coisas darão certo.

Se escolher alguém por estar carente, não suportar ficar um sábado sozinha a noite ou simplesmente ver um filme no cinema sem ninguém ao lado, suas escolhas não serão baseadas em critérios e poderá estar diante de mais um relacionamento frustrante.

Uma dica para suportar a solidão é cuidar de si mesma, se matricule em uma academia para cuidar do corpo, faça dança, violão, inglês, tenha objetivos individuais  e mantenha o seu foco neles para manter a mente ocupada.

E quando começar a namorara não pare de viver a sua vida para viver a do namorado, mantenha o seu foco nas realizações pessoais e pode ter a certeza que o medo de ficar sozinha jamais retornará.

E se gostou deste conteúdo não deixe de baixar grátis o eBook “As 8 Qualidades que os Homens Amam nas Mulheres”

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This