Namorado Ciumento? O que Fazer para Manter a Relação

Namorado Ciumento? O que Fazer para Manter a Relação
4 de agosto de 2017 Phelippe Ferras

Namorado ciumento é certeza de problemas no relacionamento. Namorar com quem a gente ama é maravilhoso não é mesmo? Estar perto nos momentos bons e ruins, sentir o perfume, se sentir querida e única é sensacional. Mas o que fazer quando ele tem muito ciúme? Você já passou por isso ou está passando agora? Veja o que fazer neste tipo de situação.

namorado ciumento

Causas de um namorado ciumento?

O que ocasiona o ciúme em uma pessoa é diferente em cada ser. Mas de uma coisa é certa: ciúmes em excesso causa dores, sofrimento e até rompimento da relação. Algumas mulheres até gostam quando seus namorados sentem ciúmes das mesmas. Para elas, é uma prova do quanto que ele a ama.

Mas existem casos que o ciúme é descontrolado. O homem trata sua namorada quase como um objeto que é de sua propriedade. Qualquer coisa é motivo para discutir seja uma peça de roupa, cor do cabelo, amigos e até família. É este tipo de situação que causa transtornos e desgasta a relação.

O ciúme em excesso revela falta de confiança no seu par e em si próprio. É justamente a confiança que faz com que a relação dure mais tempo.

Se mesmo diante das cenas de ciúme que seu namorado provoca e desconfianças você quer continuar nesta relação, veja as dicas a seguir.

Aceite que o ciúme existe

Você tem plena consciência do ciúme excessivo que seu namorado possui? Então pergunte-se se é realmente com ele que você quer ficar. Se a resposta for afirmativa então tenha muita paciência e não discuta com ele por causa do ciúme.

Tente aos poucos ganhar a confiança dele, que não há motivos para ele ser tão inseguro. Quando ele tiver uma crise de ciúme fique calma. Ajudá-lo a mudar é possível, mas isso não vai acontecer de repente. Aceitar que ele é ciumento é o mesmo que não brigar, por isso, controle-se.

Descubra o problema para combatê-lo

Você já sabe os motivos que deixa um namorado ciumento? Uma pessoa não é ciumenta ao extremo simplesmente porque é. Sempre há uma razão forte que a faz agir daquela forma na tentativa de se proteger de uma decepção maior no futuro.

Tente descobrir o que ocasionou isso, se foi uma ex-namorada, trauma de infância ou qualquer outra coisa. Somente ao saber o real problema para tanto ciúme é que você vai conseguir combatê-lo.

LEIA TAMBÉM:

7 tipos de homens que você deve evitar

8 dicas para esquentar o seu namoro

Levante a auto estima do seu companheiro

Na grande maioria das vezes o ciúme é provocado pela insegurança que, por sua vez, tem início na baixa auto estima. Se realmente for este o caso, então o que ele precisa é ter alguém que o coloque lá em cima.

Seja sincera com seu namorado ciumento, tenha uma boa conversa sempre que possível. Detalhe, conversar não é o mesmo que discutir a relação. Por isso, conversem sobre algo ameno que não seja a relação em si, mas o quanto você confia nele e o ama, por exemplo.

Ao sair só, ligue ou mande uma mensagem mostrando que está se divertindo, mas que não se esqueceu dele. Lembre-se de não ficar grudada demais e dar o espaço necessário para que ele também se divirta sem você.

Entenda o seu ponto de vista

Converse com ele e escute o que ele tem a dizer sobre suas crises de ciúme. Se você não ouvi-lo não poderá entender o porquê de suas atitudes, de tanto ciúme. Não o julgue, apenas escute-o e na próxima crise que ele tiver tente não discutir e converse com ele quando estiver mais calmo.

Não provoque um namorado ciumento

Entre um casal, é até comum que um faça alguma cena apenas para provocar ciúme no outro, ver sua reação. No entanto, quando se tem conhecimento que o parceiro tem uma reação descontrolada ou excessiva é melhor evitar.

Flertar com outras pessoas em sua presença, não atender suas ligações e brincar com seus sentimentos. Essas atitudes se tornam muito perigosas já que o ciúme pode piorar e muito. Por isso, não provoque seu namorado nem faça joguinhos com ele.

Resumindo

Manter a relação quando se tem um namorado ciumento não é fácil. Primeiramente, é preciso ter certeza do sentimento por ele para decidir se realmente vale a pena tocar essa relação. Não instigar o ciúme, conversar com ele, buscar entender o porquê dele ter tanto ciúmes é essencial para fazer com que ele mude aos poucos.

Conte-nos sua experiência, você já teve um namorado ciumento? A relação melhorou ou vocês romperam? Comente e compartilhe nossa página.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This