Todo homem trai, ou existem exceções?

Todo homem trai, ou existem exceções?
26 de setembro de 2015 adrianoheleno

porque homem trai

Antes de continuar a ler este artigo, sugiro que leia o “Guia Para Se Tornar Uma Mulher Mais Atraente”, neste material eu explico como qualquer mulher pode se tornar mais confiante, sedutora e brilhar como um verdadeiro diamante através de mudanças simples e rápidas. Clique Aqui Para Baixar Grátis Seu Guia!

Uma dúvida muito comum das minhas leitoras é se “Todo homem trai, ou existem algumas exceções”. E como é de costume eu resolvi escrever este artigo para que outras mulheres possam entender a questão, obviamente em uma perspectiva masculina.

Antes de qualquer coisa é importante entender que traição não é uma exclusividade masculina, isso porque mulheres também traem, a diferença é que na maioria das vezes os motivos que levam a uma traição são diferentes, e isso envolve questões evolutivas, culturais e sociais que estarei explicando detalhadamente ao longo do artigo.

Todo homem trai é uma crença limitante introjetada pelas mulheres

Analisando a questão por uma perspectiva cultural e até histórica, as mulheres durante toda a vida ouvem dizer que “Todo homem trai” e esta forma de generalização é uma maneira de dar carta branca para que o sexo masculino possa trair, afinal, se todo homem trai não existem homens fieis, sendo assim a traição deverá ser aceita pela mulher, a menos que essa decida viver sozinha, pois não encontrará homens que não traem.

Na questão histórica houve uma época em que o papel fundamental da esposa era administrar a casa, gerar e cuidar dos filhos, enquanto para a satisfação sexual os homens buscavam amantes e prostitutas, esse foi um dos fatores relevantes para que fosse criada a crença de que todo homem trai.

Na sociedade atual a mulher possui um papel mais completo na vida do homem, pois a parceira atende as expectativas afetivas e sexuais, diminuindo a necessidade de busca de uma mulher fora do relacionamento para o sexo.

O que pode levar um homem a cometer adultério

Existem duas questões básicas que podem levar um homem a trair, a primeira é a questão cultural, muitos foram educados para não respeitarem suas parceiras, talvez por experiência familiar, o pai traía a mãe e por isso ele também vai trair a esposa. Neste caso a traição será questão de valores.

O segundo fator, e o que mais leva a traição é o não preenchimento dentro da relação de alguma necessidade, seja ela fisiológica ou afetiva. O homem não encontra na sua parceira a satisfação sexual, ou sente falta de atenção, carinho, paixão, então estará procurando outras mulheres para atender as suas expectativas.

E o terceiro é porque o cara é mesmo um galinha e não importa que você seja a melhor mulher do mundo, ele vai trair. Neste caso o melhor é partir para outra e procurar alguém que respeite você.

Um grande problema é que os homens são mais fechados e por isso na maioria das vezes não reclamam e em alguns casos nem sabem do que estão sentindo falta, simplesmente se interessam por outras mulheres e busca fora o que não está encontrando em casa.

É importante deixar claro que não estou depositando na mulher a culpa da traição, na minha opinião na maioria das vezes ambos contribuíram para que um ponto fraco da relação levasse ao adultério, sobretudo também não concordo com traição e o fato de ocorrer faltas no relacionamento de maneira alguma deve justificar este péssimo hábito masculino.

O objetivo deste artigo não é procurar culpados, mas servir de reflexão para que a mulher entenda que nem todo homem trai, e isso por algumas questões básicas como, alguns homens tem valores que são contra a traição e ao mesmo tempo, muitos estão satisfeitos com a relação em casa no âmbito afetivo e sexual, por isso não há motivos de colocar em risco um relacionamento para procurar outras mulheres.

Outro ponto importante em relação ao artigo é que nem todo homem trai e você precisa ter confiança no seu parceiro até que ele demonstre motivos para desconfiar, este conceito de que todo homem é safado, na maioria das vezes é um grande responsável pelo ciúme excessivo de algumas mulheres, que acabam deixando de cuidar da relação por imaginarem que serão traídas e com isso acabam realmente sendo enganadas por permitirem que a ciúme e a desconfiança interfira na boa relação do casal.

Não esqueça de baixar seu “Guia Para Se Tornar Um Mulher Alpha” e começar a brilhar como um diamante em qualquer lugar que você esteja. Clique Aqui Para Fazer o Download Grátis!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Shares
Share This