Como superar um amor perdido com 7 dicas práticas

Como superar um amor perdido com 7 dicas práticas
9 de abril de 2019 adrianoheleno

Descubra como superar um amor perdido com 7 dicas práticas e infalíveis

Muitas vezes a mulher aprende na marra como superar um amor perdido. No entanto algumas dicas podem ajudá-la a se livrar mais rápido deste sentimento com o mínimo de sofrimento possível.

É claro que você não conseguirá arrancar um sentimento do seu peito da noite para o dia, o sofrimento faz parte da vida humana e temos que aprender a lidar com ele da maneira mais saudável possível.

Muitas mulheres não conseguem lidar com um amor que acabou ou suportam serem rejeitadas, pois não possuem resistência para o sofrimento e buscam a todo instante algo que alivie completamente esta dor.

Como aliviar a dor de um amor perdido

Confira 7 dicas para você aliviar um pouco a dor do amor, e acima de tudo esquecer o mais rápido possível e voltar a sua vida ao normal.

1- Não fique pensando nas qualidades do seu ex amor

Existem vários fatores positivos que fizeram você se apaixonar por ele, e quanto mais você reforçar isso para a sua mente, mais difícil será para superar um amor que acabou.

Os pensamentos são vagantes na nossa mente, várias vezes ao dia e durante a noite aparecerão, isso você não poderá controlar, porém é totalmente possível inibi-los.

Quando vier na sua cabeça aquele belo sorriso do seu ex amado ou o jeito que ele te olhava, pare imediatamente e pense em outra coisa, ou simplesmente vá ver um filme, isso é um exercício de resistência que você terá que praticar.

2- Encontre algo para focar

Quanto mais a sua mente estiver vazia, maiores as chances de pensar no cara e além disso, o seu dia poderá ficar mais entediante, o que aumentará a sua vontade de estar com ele.

Neste momento é fundamental que você busque algo para ocupar sua mente e gastar energia, pode ser voltar a malhar e focar nos treinos e na dieta.

Isso manterá a sua mente ocupada, pois terá que preparar os alimentos, contar calorias e acompanhar os resultados.

Este é apenas um exemplo, você também pode aprender uma dança nova, tocar violão ou um novo idioma.

3- Para superar um amor perdido, mude a sua rotina

Além de encontrar algo para focar, saia também da rotina para se divertir.

Pode ser aquela caminhada depois do trabalho, acompanhar uma nova série no Netflix, e nos finais de semana encontrar com as amigas ou um barzinho para distrair um pouco.

4- Cuide da sua autoestima

Uma das dicas mais importantes de como superar um amor perdido é você elevar a sua autoestima, e nada melhor do que passar a gostar da sua imagem refletida no espelho.

Comece a pensar em todas as suas qualidades e quantos motivos você tem para ser feliz, olhe mais para si mesma e menos para os outros.

5- Mude o seu visual para renovar-se

Talvez um corte de cabelo novo, comprar aquele vestido que estava tanto querendo e se arrumar.

Fazer algo para se sentir mais bonita aumentará o seu amor próprio e esquecer este cara será uma questão de pouco tempo.

6- Exclua as lembranças para superar um amor perdido

Não tenha vergonha de apagar as fotos dele do seu Instagram e se possível até o bloqueie do WhatsApp e das redes sociais, faça isso pelo menos até esquecê-lo totalmente.

Além disso, tenha coragem de rasgar as fotos e afastar temporariamente aqueles presentinhos fofos que ganhou dele.

Você não conseguirá superar um amor enquanto ele estiver mentalmente e fisicamente presente na sua vida.

7- Evite amizade no começo

Não aceite manter contato e amizade no início, pois além de você se lembrar do sujeito, ficará alimentando falsas expectativas de que poderão voltar a se amar, e isso dificultará para que você o esqueça e siga em frente.

Aprenda a se desapegar, acabou e agora o que resta é cada um seguir a sua vida e encontrar novos amores.

Somente depois de um tempo, quando você tiver a certeza que o esqueceu, aí sim poderão ter uma amizade ou pelo menos contato.

Agora que já sabe como superar um amor que acabou, basta colocar em prática e a sua vida voltará ao normal o mais rápido do que pensa.

E se está gostando dos artigos aqui do site, não deixe de baixar grátis o eBook “As 8 Qualidades que os Homens Amam nas Mulheres”

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*