Mulher independente: Será que homens tem mesmo medo?

Mulher independente: Será que homens tem mesmo medo?
20 de fevereiro de 2019 adrianoheleno

Mulher-independente

Como ser uma mulher independente sem deixar que isso interfira nos seus relacionamentos

Falar sobre mulher independente e relacionamento é sempre algo muito polêmico, fala-se muito do medo dos homens da independência e autonomia feminina. No entanto, será que isso é mesmo verdade ou apenas mais uma crença social.

É claro que existe um machismo operando nos relacionamentos, assim como em todas as esferas da sociedade. É claro que levarei isso em consideração neste artigo, mas também colocarei outros pontos de vista.

Mulher independente X Machismo

Ainda existem na sociedade muitos homens machistas que tem dificuldade para lidar com a autonomia feminina.

De fato, esses caras se sentem incomodados com uma mulher que não dependa dele financeiramente ou psicologicamente. E a situação é ainda pior se ela ganha mais.

Existe também a insegurança masculina de achar que pelo falo da mulher não depender dele, poderá deixá-lo a qualquer momento.

De qualquer forma, algo importante para refletir agora é que estou falando de homens machistas e inseguros. Certamente não quer se relacionar com alguém assim, então vamos parar por aqui e começar a falar de um Alpha com maturidade.

A autonomia da mulher independente como pretexto

Existe uma quantidade considerável de mulheres que são muito bem sucedidas profissionalmente e socialmente. No entanto, não conseguem se relacionar e acabam colocando a culpa na sua autonomia feminina, dizendo que os homens são inseguros e machistas.

Em alguns casos isso é mesmo verdade, como explicado anteriormente neste artigo. Todavia, há muitas situações em que as atitudes dominadoras e até a arrogância da mulher, é que fizeram o cara perder a paciência, já tive namoradas que queriam dizer até onde eu deveria abastecer o meu carro.

Dificilmente um homem gostará de uma mulher ao seu lado dando direcionamentos, exigindo demais e querendo a todo momento provar igualdade entre os sexos.

Você está certa em querer direitos iguais, mas não leve isso ao pé da letra no seu relacionamento.

Já ouvi muitas reclamações masculinas, de que a mulher independente além de ser mandona está sempre fazendo cobranças. Na verdade eu também já tive esta experiência, namorei com uma pessoa que agia como se eu fosse um dos seus subordinados.

 Mulheres independentes podem demonstrar desinteresse

Outro ponto aterrorizante para os homens quanto a uma mulher independente, é quando ela deixa claro que ele não é relevante na vida dela e que poderá se virar muito bem sem ele, isso bloqueia todos os nossos sentimentos.

Queremos uma mulher humana e que se apaixona, do tipo que tem momentos de fraqueza. O homem tem um instinto protetor geneticamente programado e gosta de coloca-lo em prática, quando isso não é possível certamente o deixa muito incomodado.

O instinto protetor do homem é o pior desafio para uma mulher independente, faz com que ele se sinta sem utilidade.

Adriano, tenho que me tornar dependente para conquistar um homem?

Claro que não precisa chegar a este extremo. Você já é bem sucedida e qualquer cara que te namorar terá certeza disso, não precisa ficar lembrando o tempo todo que não precisa dele e que tem um ótimo salário.

Não custa nada às vezes demonstrar um pouco de feminilidade, pedir para abrir a tampa do pote para você ou trocar uma lâmpada já é um bom começo.

Além disso, deixe que ele saiba o quanto é importante na sua vida e que por mais que seja uma mulher independente e bem sucedida, que precisa dele, nem que seja para pedir um conselho para uma importante reunião no trabalho.

Você não é obrigada a agir como descrevi no artigo e muitas mulheres até acharão algo machista ter que demonstrar fraqueza. No entanto, a escolha é sua, esta é a maneira de funcionar dos homens e não conseguirá muda-los facilmente.

Se estiver bem sozinha e ficará assim até encontrar alguém que se adeque ao seu jeito, é um direito seu. Em todo caso, se pretende ter um relacionamento saudável, talvez precise mudar algumas atitudes.

Espero que tenha entendido as dicas do artigo. E se gostou do site Mulher Alpha, não deixe de baixar grátis o eBook que disponibilizamos grátis para você.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*