Namorado meloso: Como lidar com ele?

Namorado meloso

Sabe aquele namorado meloso e grudento? Ele pode ser completamente apaixonado por você e por isso precisa da sua ajuda para que este problema não acabe atrapalhando o relacionamento.

Decerto, no início do relacionamento este tipo de atitude pode até ser agradável, mas a longo prazo acaba atrapalhando. Por isso o casal precisa intervir rápido para resolver a questão da melhor maneira possível.

Principais problemas de ter um namorado meloso

  • Excesso de ciúmes;
  • Chegará um ponto que se sentirá sufocada;
  • A tendência é piorar com o tempo;
  • O relacionamento começa a ficar entediante;
  • Você perde a individualidade;
  • Tudo que é demais enjoa, e rápido;
  • Você começa a perder o foco em outras áreas da vida;
  • Homens grudentos costumam não ser muito prósperos;
  • Perde-se toda a graça da sedução, afinal, ele é fácil demais.

O que é um namorado grudento

Em primeiro lugar, é aquele homem que acaba te sufocando, pois está sempre querendo ficar com você ou ligando, tirando a sua liberdade.

Em síntese, homens que são carentes e inseguros geralmente agem assim. Nesse sentido, enxergam na parceira a solução para esta carência e por isso querem estar com ela o tempo todo.

Desse modo, para saber se o seu namorado é grudento, inegavelmente é preciso avaliar o quanto isso te incomoda. Se você gosta da situação, decerto é ótimo para os dois, mas se está começando a te incomodar, certamente é melhor agir.

Sinais de que o seu namorado é meloso

  • Liga o tempo todo;
  • Está sempre querendo saber onde você está;
  • Investiga o seu celular;
  • Cobra constantemente atenção e carinho;
  • Quer fazer todo tipo de programa com você;
  • Não gosta que você saia sozinha;
  • Demonstra insegurança.

Como lidar com um namorado meloso e grudento

Com toda a certeza, apesar de ser grudento o seu namorado pode ser um excelente homem, por isso ao invés de brigar, sem dúvida vale a pena você tentar resolver a situação, confira algumas dicas práticas para lidar com um namorado meloso.

1. Diálogo

Em primeiro lugar, chame-o para uma conversa, nesse sentido, tente entender os motivos dele ser um namorado meloso. Além disso, procure esclarecer as coisas da melhor maneira possível.

Em segundo lugar, fale o que está te incomodando e combinem juntos algumas situações que deverão ser mudadas. Por exemplo, os lugares que você poderá ir sozinha e horários que poderá atender as chamadas telefônicas dele.

É claro que é muito importante que ele concorde com isso.

2. Um namorado meloso muda aos poucos

Em suma, ele não mudará da noite para o dia. Sendo assim, tenha paciência para que aos poucos o seu namorado pare de agir de maneira melosa e insegura.

Seja como for, se realmente ama o seu namorado, vale a pena um pequeno esforço para ajuda-lo a evoluir, ou seja, se tornar um homem mais confiante e flexível.

3. Dê mais atenção para o seu grudentinho

De fato, muitas vezes ele é um namorado meloso por sentir algum tipo de falta na relação, então procure entender o que está faltando.

Por exemplo: Se ele for carente, não deixará de ser assim da noite para o dia, sobretudo se não fizer uma psicoterapia. Então, se você continuar se afastando, sem dúvida esta carência passará a incomodá-lo. Nesse caso, muitas vezes o seu namorado buscará a companhia dos amigos ou até de outras mulheres.

Assim sendo, ligue às vezes, demonstre que você também o ama e estará sempre lutando para dar certo.

Com toda a certeza, não é fácil lidar com um namorado meloso e grudento, mas se o considera um grande homem, vale a pena ajudá-lo para que possam preservar a boa relação. Em contrapartida, apenas não aceite que as coisas fiquem mais difíceis cada vez mais.

Sobretudo, se ele continuar cobrando carinho e atenção, saiba que você não conseguirá suprir esta demanda. Nesse caso, precisam ter uma conversa séria e ajeitar as coisas o quanto antes.

O limite entre ser chiclete e cometer abuso

A princípio, tenha cuidado, pois você pode estar sofrendo com um relacionamento abusivo sem saber.

Saiba que, homens que fazem isso geralmente são confundidos com amorosos. Portanto, se ele é extremamente ciumento, investiga o seu celular e quer sempre saber onde você está. Além de ser meloso, o seu namorado também é um controlador.

Desse modo, é importante saber que nenhum relacionamento sobrevive com este tipo de controle. Na verdade é sufocante e chegará um ponto que você não conseguirá mais.

Antes de tudo, preserve a sua saúde mental, ou seja, se está sentindo que as coisas passaram do limite, está na hora de conversar seriamente.

Em conclusão, espero que tenha gostado deste artigo, agora é colocar em prática conversando com o seu grudentinho e tentando resolver tudo. Além disso, para continuar evoluindo como uma Mulher Alpha, não deixe de baixar grátis o eBook do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *