Paixão não correspondida: O que fazer?

Paixão não correspondida: O que fazer?
6 de janeiro de 2019 adrianoheleno

Paixão-não-correspondida

Confira 3 dicas para superar uma paixão não correspondida e voltar a ser feliz

Nada mais frustrante do que uma paixão não correspondida, você se entrega e dedica ao máximo, e a pessoa não está dando a mínima. Neste caso, há algumas dicas importantes para amenizar o sofrimento e evitar cair na mesma armadilha novamente.

É claro que se apaixonar não é algo que simplesmente se escolhe, não há um botão de liga e desliga. Na verdade é até saudável ser uma pessoa que acredita no amor, no entanto é preciso saber se proteger para que o sofrimento não seja uma rotina na sua vida.

1. Adquira amor próprio:

A primeira coisa para evitar uma paixão não correspondida é passar a cuidar mais de si mesma e aprender a ser feliz sozinha. Muitas mulheres buscam um relacionamento para se livrar da carência, e esta é uma péssima ideia.

Se você não conseguir ser feliz sozinha, jamais conseguirá isso ao lado de outra pessoa, então aproveite o tempo de solteira justamente para adquirir amor próprio.

Então, quando sentir que não há mais carência, aí sim estará preparada para se envolver emocionalmente com alguém.

Mulheres carentes sofrem constantemente com o problema de paixão não correspondida, e ainda demoram mais tempo para superarem a rejeição.

2. Não se apaixone antes de confiar totalmente

É importante confiar nas pessoas, mas com cuidado especial. Não fique empolgada demais quando o cara parece ser aquele príncipe em um cavalo branco que você sempre sonhou.

Sobretudo no início, seja um pouco desconfiada e acima de tudo criteriosa. Quando perceber que está se apaixonando, reflita um pouco se é o momento certo, pois ainda não conhece totalmente o sujeito.

3. Como esquecer um amor não correspondido

Você não vai esquecer uma paixão não correspondida da noite para o dia. Não é possível arrancar o sujeito do seu coração, por isso é totalmente normal pensar nele, sentir saudade e uma vontade quase incontrolável de correr atrás.

É nesses momentos que você precisa aprender a ter o controle da sua vida nas mãos, sempre que começar a pensar nele, foque em algo para fazer, dê uma volta no quarteirão ou simplesmente assista a um filme.

Quanto mais pensar no homem, mais difícil será esquecê-lo. Saiba que isso é apenas uma fase e logo esquecerá esta paixão não correspondida e sua vida voltará ao normal.

Coloque em prática as dicas do artigo e seja feliz, e caso tenha gostado deste conteúdo não deixe de baixar grátis o eBook “As 8 Qualidades que os Homens Amam nas Mulheres”

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*