Porque um homem se afasta quando está apaixonado

Porque um homem se afasta quando está apaixonado
17 de fevereiro de 2019 adrianoheleno

Porque-um-homem-se-afasta

Entenda finalmente porque um homem se afasta quando está apaixonado

Muitas mulheres querem saber porque um homem se afasta quando está apaixonado, apesar de parecer estranho, é um comportamento muito comum no sexo masculino e neste artigo estarei explicando alguns dos motivos.

De qualquer maneira, nem sempre o motivo do afastamento é o fato dele estar apaixonado, muitas vezes o cara perdeu o interesse e você fica alimentando esta hipótese porque é nisso que quer acreditar, sendo assim, é importante ter muito cuidado.

Entenda porque um homem se afasta quando está apaixonado

Conforme explicado na introdução, primeiramente você deverá descobrir as causas que fazem um homem que gosta de uma mulher se afastar, e depois quais os sinais de interesse para descobrir se ele realmente está apaixonado por você.

1. Medo do envolvimento devido a experiências negativas

Infelizmente, o que uma mulher faz a um homem muitas vezes acaba impactando nos seus outros relacionamentos. Em determinadas situações você pode acabar pagando a conta pelo que outra fez a ele.

Um homem magoado quase sempre passa a ter medo de sentimentos, pois temos um limiar de sofrimento ainda menor do que as mulheres, isso explica porque um homem foge quando está apaixonado.

2. Um homem se afasta por não saber lidar com seus sentimentos

Outra questão é quando o cara não sabe lidar com os sentimentos. Muitos homens se apaixonaram pouco na vida e sempre tiveram o controle das suas relações nas mãos.

De repente, quando está apaixonado tudo muda e você passa a não ter as emoções nas mãos.

Por exemplo, quando ficam sem se falar e o homem sente saudades, ou fica magoado por alguma atitude sua, isso é o suficiente para demonstrar para ele que as coisas são diferentes com você por ele estar se apaixonando.

O que pode fazer com que ele acabe se afastando, apenas para não se sentir fraco.

3. Não querer se envolver no momento

Outra hipótese que explica porque o homem se afasta quando está apaixonado, é não querer se envolver no momento. Isso é ainda mais comum quando ele saiu de um relacionamento conturbado.

Muitas vezes ele conhece a mulher certa na hora errada, provavelmente definiu passar um tempo cuidando de si mesmo e você acabou aparecendo e mudando tudo.

Então, concluindo, um homem quando gosta se afasta, isso não ocorre de maneira geral, mas é bem frequente e você precisa saber lidar com isso.

E quando o homem se afasta de repente?

A hipótese para isso pode ter mais a ver com você do que com os motivos dele, por isso é importante ficar atenta.

Muitas vezes alguma atitude sua acabou assustando ele, e como ele percebeu que está se apaixonando preferiu se afastar por achar que não vai dar certo e poderá acabar se magoando.

Os homens são medrosos para se relacionarem, se assustam facilmente e por isso você deverá ser bem sutil no início. Não pressionar demais por mudanças é um bom exemplo de algo a ser evitado no começo do namoro.

Sinais de um homem apaixonado

Agora que você sabe porque um homem se afasta quando está apaixonado, é importante descobrir se ele realmente tem sentimentos por você. Do contrário, pode ser apenas falta de interesse e ele aproveitou a oportunidade para dar um basta nas coisas.

Confira os sinais que deixa claro que ele tem interesse

– Ele entra em contato para saber como você está, manda mensagens e responde rapidamente quando você liga ou manda algo;

– Está sempre te chamando para ir a algum lugar que terá a presença de amigos ou familiares;

– Te chama para sair nos outros dias da semana, sobretudo na sexta feira ou no sábado;

– Está sempre elogiando não apenas a sua beleza física, mas as suas atitudes, ou dizendo o quanto gosta de estar ao seu lado;

– Quer saber sobre a sua vida, faz perguntas sobre seus familiares, planos e emprego;

– Faz planos para o futuro incluindo você neles.

Se ele apresentar dois ou três destes sinais, é um forte indício de que realmente esteja apaixonado por você.

Como saber se ele vai te procurar

Quanto mais dos sinais acima o homem apresentar, maiores as chances dele te procurar, de qualquer forma, não fique muito passiva esperando isso o tempo todo. Vejo muito ensinando as mulheres a demonstrar desinteresse e este é um péssimo conselho.

A insegurança também é um forte motivo que explica porque um homem se afasta quando está apaixonado. Sendo assim, às vezes você entrar em contato pode ser o primeiro passo para ele sentir mais confiança nos seus sentimentos.

Lembrando que entrar em contato e perguntar como estão às coisas, ou o motivo por seu afastamento, não é questão de ter pouco valor e ser disponível, e sim de alguém que tem maturidade e humildade para resolver as coisas através do diálogo.

Agora você entende porque um homem se afasta quando está apaixonado. Estas informações são importantes para você saber como tomar uma atitude, ao invés de simplesmente deixar que ele se afaste e nem ao menos tentar uma reaproximação.

Concluindo, agora é colocar em prática as dicas do artigo. E se está gostando da maneira que o site aborda os assuntos femininos, não deixe de baixar o eBook grátis que disponibilizamos para você.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*