Ter gênio forte é bom ou ruim?

Ter gênio forte é bom ou ruim?
6 de janeiro de 2019 adrianoheleno

Gênio-forte

Ser uma mulher de gênio forte é algo positivo ou negativo? Leia o artigo e descubra.

Eu vejo muita confusão ao tratar o termo gênio forte. No senso comum é visto como algo negativo, uma qualidade de pessoas agressivas, que falam o que querem e não se importam com as consequências.

Eu não concordo e por isso resolvi dar uma pesquisada no assunto de uma maneira mais profissional, e cheguei a uma conclusão do real sentido do termo.

Gênio forte: O que isso significa?

O termo gênio forte não se trata de uma pessoa que fala o que quer e costuma ser agressiva, isso na verdade é falta de educação ou impulsividade.

Personalidade é aquilo que define o jeito de ser e o comportamento da pessoa diante da sociedade, ou seja, a nossa individualidade. Tomos temos personalidade seja ela boa ou ruim, logo é incorreto dizer que fulano é uma pessoa sem personalidade.

Se alguém é falso não significa falta de personalidade, e sim que ela tem um traço de personalidade para ser alguém que não age com honestidade.

E o que personalidade tem a ver com gênio forte

Quando uma pessoa tem gênio forte significa que ela é fiel a sua personalidade, ou seja, não veste máscaras sociais para agradar aos outros. Pessoas assim são mais autênticas e não tem medo do julgamento social.

Isso pode ser positivo em alguns pontos, uma vez que quanto mais uma pessoa vive de modo autêntico, ou seja, vivendo a sua individualidade, mais chances de ser feliz. No entanto, ter personalidade forte também pode trazer consequências negativas.

Isso porque vivemos em uma sociedade cada vez mais falsa, e jogar com todas as cartas na mesa pode ser um prato cheio para aqueles que querem te ver cair.

Por isso o ideal é ter o equilíbrio, ser uma pessoa de gênio forte, ou seja, defender a sua autenticidade e não vestir máscaras sociais. No entanto, em algumas situações saiba ter sabedoria para não revelar demais sobre si mesma.

Gênio forte no relacionamento

Não confunda gênio forte com agressividade ou narcisismo. Se o homem está te tratando com falta de educação ou só aceita o fato dele estar certo, você está diante de um homem grosseiro e narcisista, e não de alguém que tenha personalidade.

O homem com gênio forte sempre vai falar o que não gosta e ser firme, além disso não conseguirá moldá-lo muito. Então precisa aceita-lo do jeito que é, isso pode até ser positivo, uma vez que estará lidando com alguém verdadeiro e não corre o risco de surpresas.

Espero que tenha entendido que ter gênio forte não é algo ruim, pelo contrário, pessoas assim costumam ser mais felizes por não precisar fingir o tempo todo, ou seja, são mais livres.

No entanto, saiba que é preciso sabedoria para em alguns momentos ter equilíbrio para lidar com as situações sem ser demasiadamente transparente.

E se você gostou deste conteúdo e quer aprender muito mais sobre como ser uma grande mulher, não deixe de baixar agora o eBook “As 8 Qualidades que os Homens Amam nas Mulheres”

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*